A face da mentira... ou a face do gasto indevido?


Há duas semanas, outdoors como esses apareceram nas ruas de Porto Alegre. Os dizeres variam para "violência", "corrupção" e "arrocho salarial". O primeiro que vi falava sobre "a face da violência", e imaginei que era a estréia de um filme. Só quando vi o do arrocho salarial me dei conta qu era algo contra o governo.
Hoje, dirigindo-me ao trabalho, lembrei-me que era "o dia da revelação da face" , e resolvi procurar notícias (até as 13h30 os outdoors continuavram os mesmos).
Olhando o site da Zero Hora, havia uma manchete que dizia que a Casa Civil enviou uma carta às empresas criadoras da campanha, ameaçando-as com um processo.
Ora bolas... voltamos à ditadura então? Até onde sei, somos livres (desde a abertura do regime!)para protestarmos contra o governo, seja de que maneira for. A atitude do chefe da Casa Civil parece-me precipitada e autoritária, visto que somos um país democrático.
Por outro lado... só ao ver os outdoors espalhados pela cidade, podemos constatar que a campanha teve um cu$to imenso. A dita cuja campanha está sendo organizada por diversos sindicatos, entre eles o CPERS.
Fica a pergunta: o dinheiro (que não deve ser pouco) não poderia ser utilizado para ações voltadas a problemas urgentes, como a educação?
...
Publicado originalmente no meu blog, POA News
por Nayane Bragança

Foto: Roberto Patta / Jornal Gazeta do Sul

2 comentários :: A face da mentira... ou a face do gasto indevido?

  1. falou um monte mas não disse nada

  2. Puxa, demorei pra ler esse post. Mas qnd vi os outdoors tbm pensei que se tratasse de um filme. Concordo que as manifestações devem ser livres, porém achei essa campanha mto forçada. Acho que os idealizadores erraram no modo de passar a mensagem. E tbm de estabelecer as prioridades...