Sempre atual

O Analfabeto Político (Berthold Brecht)

O pior analfabeto
É o analfabeto político
Ele não ouve, não fala,nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
é tão burro que se orgulha
e estufa o peito dizendo
que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
nasce a prostituta, o menor abandonado,
e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e lacaio
das empresas nacionais e multinacionais.



Por: Nayane Araujo

6 comentários :: Sempre atual

  1. não sei quem é pior. os analfabetos políticos, os políticos, os que acham que entendem de política suficientemente para levantar uma bandeira e mudar algumas cabeças, ou os politizadores.

    mas talvez os piores indivíduos, sejam aqueles que acham muito ruim o fato de existirem alienados que não sabem, nem querem saber sobre política. mas também não sabem o quão manipulados foram para se tornarem alienados de uma forma inteligente.




    crr.

  2. Poisé.
    1) O povo é tão cego, não enxerga que há anos existem políticos que só vivem disso.
    Se perguntarem pra ele o que ele é: político.

    2) O meu tio que diz "debate? Não olho essas porcarias. Ficam se xingando o tempo todo...". Mas poxa, é ai que tu vê quem é quem.
    Exemplo: no debate dos candidatos a vice-prefs de PoA, o Mano Changes falou "verba pro metro tem, o projeto já tem, resta saber que vai aplicar melhor esse dinheiro".

    3) Se bem que, a minha namorada trabalha na parte da "Prefa" que cuida disso, na mobilidade Urbana e o projeto do Metrô acabe de ser assassinado hehehehe O nosso querido prefeiro acaba de aprovar os portais da cidade, ou seja, quem vem do Lindóia vai descer na Cairú e pegar outro bus hehehehe
    Ah... não se comenta nada disso na TV, mas o "trêm" só vem pra cá, se vier a Copa do Mundo.

    4) Foda-se. Isso que dá o voto obrigatório. Muita gente nem ai pra politica, fazendo merda nas urnas.

    5) Pelo menos eu, monitoro o meu senador, Dep. Fed e Est, prefeito e vereadores.
    Você monitora o seu?

  3. é...
    Eu só não monitoro meu vereador, porque ele não se elegeu...
    graças a ridícula lei do coeficiente eleitoral!
    A mocinha do PSOL fez 2000 votos contra 4000 do Júlio, e mesmo assim meu candidato ficou fora...

    Lucas

    ...só pra avisar que aquele anônimo não sou eu! Quem será?
    bah.... fica o mistério...

  4. Verdade. Na eleição passado meu foi eleito, nessa não, tb graças ao coeficiente eleitoral... ah... nem a prefeita hehehe

    Uuuuuhhhhummm! Anônimo ãh?! Mas escreve bem, parece o Rafael cabeludo. hehehehe
    É tu, Rafael?

  5. Pois é, os meus candidatos não foram eleitos. Na real, no primeiro turno votei no menos pior, pois todos os candidados eram inexpressivos. Mas no segundo turno, não rolou... Maria e Fogaça não deu pra querer...
    E bem que o anônimo poderia se identificar, pois eu estou tomando Prozac desesperadamente desde que li essa comentário!
    :)
    Abraço!

  6. claro que sou eu!